Unidade de Saúde fecha portas por falta de energia elétrica e água na Augusta

É frequente, seja em qualquer cidade do Brasil, a população buscar por atendimento de saúde e não encontrar médicos. Mas em Viamão, quem procura a unidade básica Augusta Meneghini, na Vila Augusta, neste início de semana vive a experiência inusitada de assistir aos médicos ociosos, sem pacientes. O motivo? Problemas estruturais que comprometeram o abastecimento de energia elétrica e de água do prédio.

Segundo relato de moradores do bairro, os portões da UBS estão fechados deste a tarde da segunda-feira (9). Nesta terça-feira, um bilhete feito à mão foi colocado nas grades do acesso principal informado da interrupção do serviço durante todo o dia. Quem foi até a unidade, não escondeu o incômodo.

– Podiam ao menos avisar. No site da prefeitura não tem nada sobre o problema – reclamou o contador Eduardo Silva, 43 anos. Ele foi levar o filho de 4 anos para atualizar a carteira de vacinação.

– E agora? Vai tudo (vacinas) estragar sem luz? – questionou.

O Diário de Viamão fez contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para saber qual é a previsão de normalização do atendimento e saber os motivos que causaram a pane dupla na UBS Augusta Meneghini. Até o momento, não houve retorno.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Vazio existencial

Carmen tinha visões. Carmen não controlava seus instintos nem sua solidão. Às vezes, se desesperava no caos da existência. Principalmente para quem se questionava e necessitava saber. De tudo. Sua

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook