É frequente, seja em qualquer cidade do Brasil, a população buscar por atendimento de saúde e não encontrar médicos. Mas em Viamão, quem procura a unidade básica Augusta Meneghini, na Vila Augusta, neste início de semana vive a experiência inusitada de assistir aos médicos ociosos, sem pacientes. O motivo? Problemas estruturais que comprometeram o abastecimento de energia elétrica e de água do prédio.
Segundo relato de moradores do bairro, os portões da UBS estão fechados deste a tarde da segunda-feira (9). Nesta terça-feira, um bilhete feito à mão foi colocado nas grades do acesso principal informado da interrupção do serviço durante todo o dia. Quem foi até a unidade, não escondeu o incômodo.
– Podiam ao menos avisar. No site da prefeitura não tem nada sobre o problema – reclamou o contador Eduardo Silva, 43 anos. Ele foi levar o filho de 4 anos para atualizar a carteira de vacinação.
– E agora? Vai tudo (vacinas) estragar sem luz? – questionou.
O Diário de Viamão fez contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para saber qual é a previsão de normalização do atendimento e saber os motivos que causaram a pane dupla na UBS Augusta Meneghini. Até o momento, não houve retorno.