Vale a pena?

A grande maioria sempre tem em mente definições e conceitos sobre o que vale mais a pena de ser feito, sempre raciocinamos com base material e nos referimos a situação e acontecimentos que estão dentro de o contexto de valores que são caracterizados em cifras financeiras, mas será que é isso o mais importante para nós mesmos?

Ouvi há poucos dias uma palestra onde uma psicóloga que trabalhava com pacientes terminais disse que os maiores arrependimentos eram de não ter sido mais amoroso, mais amigo, brincado mais com as crianças, dado mais atenção para os que estavam ao seu redor e assim por diante. Tive a oportunidade profissional de conviver com diversos pacientes terminais e eles apresentavam uma variedade muito grande de sentimentos e os que tinham mais arrependimento eram aqueles que sempre direcionaram tudo para o ganho material.

O nosso mundo, a nossa vida, apresenta como necessidade o provimento de nosso sustento e de nossas famílias, porém sempre temos que saber e ter como muito clara a necessidade de todos os dias prover atenção, carinho, amor e afeto para todos os que nos rodeiam.

Despertamos e muitas vezes vamos até a noite ocupados com as coisas práticas e objetivas, mas, será que vale a pena viver somente para isso? Creio que esta resposta está dentro de cada um de nós e devemos saber responder a este questionamento de forma muito natural e reflexiva, trazendo para o nível de prioridade estarmos em paz com nossa consciência, libertarmos a mente para pensamentos mais abstratos e rumarmos para um crescimento espiritual.

Vale a pena viver de forma mais intensa e fazer com que os momentos especiais sejam mais especiais e não ficar somente ocupado com as coisas desta vida meramente de conseguir mais e mais.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook