Desde a semana passada, parlamentares reúnem motorista em praças e até na internet para ajudá-los a contestar multas – especialmente a de um caetano na Santa Isabel
Logo mais no início da tarde, os vereadores Guto Lopes (PSol), Adão Pretto Filho (PT), Armando Azambuja (PT) e Rodrigo Pox (PDT) vão até o protocolo da Secretaria de Transporte entregar cerca de 300 recursos de multas arrecadados por eles juntos a motoristas da cidade. Os autos de infração foram apontados por um caetano instalado na avenida Liberdade, na Santa Isabel.
Segundo os vereadores, o caetano anda multando no sinal amarelo piscante – o que é irregular.
– Além disso, a legislação municipal vigente hoje proíbe isso – defende o vereador Armando, autor da lei de 2002 que só permite lombadas eletrônicas nas ruas de Viamão.
LEIA MAIS
O que está rolando sobre as multas em Viamão?
Semana passada, cerca de 20 motoristas estiveram no gabinete do prefeito André Pacheco e, depois, na Câmara pedindo que infrações fossem anuladas. O prefeito recebeu uma comitiva do grupo e pediu que cada um fizesse um recurso para que os casos pudessem ser analisados individualmente.
– Atendemos ao que o prefeito havia pedido naquela reunião – explica o vereador Guto Lopes.
Com os recursos protocolados, a JARI – ou Junta Administrativa de Recursos de Infração – tem o prazo de 30 dias para emitir um parecer sobre cada multa.