Viamão adia volta da rede municipal e suspende retomada das aulas presenciais por tempo indeterminado

Investida de bom senso, hoje (25), a Prefeitura de Viamão adiou o retorno das atividades para os estudantes da Rede municipal de Ensino. E suspendeu por tempo indeterminado à volta das crianças para a sala de aula.

A Saúde agradece!

Em vez de 8 de março, o ano letivo 2021 começa no dia 15. Todas as interações entre educadores e alunos se dará na modalidade online.

Estudantes com deficiência receberão material impresso e acompanhamento virtual. As demais séires de forma virtual com apoio de material impresso para quem não tiver acesso.

O prefeito Bonatto também informou que o prédio da Secretaria Municipal de Educação estará fechada nesta sexta-feira (25) para nova desinfecção total do prédio.

 

Confira a live na íntegra. A edição de vídeo é do Guilherme Klamt.

 

 

Avalio

 

Ao deixar a cogestão na mão dos prefeitos, o governador Eduardo Leite errou. Afirmo sabendo qe os gestores locais em via de regra são sempre mais sucetíves às pressões de empresários. A fonte de arrecadação vai sempre pesar mais na balança municipal na comparação com o IPTU e sua alta inadimplência.
Dede que o mundo é mundo, dinheiro e influência sempre falaram mais alto.

Nas internas, a Administração Bonatto acredita que Eduardo Leite não será tão complacente na próxima rodada do distanciamento controlado. O Preto terá cor de preto. E eu digo, dentro das teorias conspiratórias, admito, que só estão esperando passar os jogos da dupla Grenal para fechar o Estado.

Ademais, a Justiça já mandou suspender o retorno das aulas em Porto Alegre. Assim, entender que o mesmo ocorreria por aqui é simples como somar 1 + 1. E nessas circusntâncias, Bonatto acertou. Saiu na frente, ficou para os registros que a suspensão da modalidade presencial e o adiamento por uma semana nas atividades é proposição do gestor – e não força da lei.

 

ATENÇÃO PARA AS NOVAS REGRAS EM VIAMÃO

Confira as normas definidas para o distanciamento social e para o funcionamento de comércio, indústria, transporte coletivo e serviços em Viamão após a confirmação da bandeira preta.
A edição de vídeo é do Guilherme Klamt.

 

 

 

Leia também

Bonatto volta atrás, e a bandeira preta ’desbota’ em Viamão; Secretária da Educação também está com COVID-19

Entre a cruz e a espada: vice-prefeito está com COVID-19, e Bonatto só aguarda ’melhor momento’ para anunciar fechamento do comércio; Problema é convencer os negacionistasas

Presidente de honra do MDB Sarico Moura está internado com COVID-19; Estado de saúde é considerado grave

Morre vítima da COVID-19 o secretário de planejamento de Viamão e presidente do PL Nilson Vargas

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook