Viamão terá representante no Brasileiro de Jiu-Jitsu

Rian com o pai, Marcelo Souza

O atleta infantil de Viamão, Rian Pacheco, 11 anos, irá disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu no próximo mês, pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP). A competição irá acontecer no litoral norte gaúcho.

Os treinos e dedicação do menino já lhe renderam, no último dia 12, o primeiro lugar na primeira etapa do Prime Gaúcho da Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu (FGJJ) que foi disputado em Capão da Canoa.  

O Diário contou a história de Rian no ano passado, quando ele ficou em terceiro lugar no pódio no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu na categoria (Infantil Pesadíssimo – acima de 51 kg). Como o menino e a família residem em Viamão, seus pais precisaram correr atrás de apoio para conseguir recursos financeiros para que ele pudesse chegar até a capital cearense e participasse das disputas.

O valor de R$ 3 mil foi arrecadado graças a uma “vaquinha” on-line, onde cada um pode colaborar com a quantia que quisesse e com a ajuda de amigos e vizinhos, que compraram rifas. A hospedagem ficou por conta do Exército, que entrou na rede de solidariedade.

— Estamos muito felizes com o desempenho do Rian e agradecemos muito aos companheiros de treino do mestre Robson Maia, academia Acqua e aos patrocinadores –  comerciantes de Viamão – que dão apoio e acreditam nesse nosso sonho — diz o pai, Marcelo Souza.

Quer apoiar?

Empresas e empresários que tenham interesse em ajudar o esportista podem fazer contato pelo e-mail: [email protected]   

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook