Dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), alimentado pelos estados, indicam que a média nacional de vacinação está em 93%. Foram aplicadas em todo país cerca de 20,8 milhões de doses das vacinas (10,4 milhões de cada vacina). Onze estados atingiram a meta do Ministério da Saúde de vacinar, pelo menos, 95% do público-alvo, para as duas vacinas. Mais de quatro mil (72%) municípios do país cumpriram a meta.
Segundo dados da Prefeitura de Viamão, o município conseguiu atingir a meta da campanha de vacinação deste ano. Ao todo, foram 92,66% das crianças imunizadas contra a poliomielite e 94,73%, contra o sarampo, com idades até quatro anos, 11 meses e 29 dias. A Campanha deste ano é indiscriminada, por isso, todas as crianças nessa faixa etária devem se vacinar independente da situação vacinal. Cerca de 800 mil crianças ainda não tomaram as vacinas contra as duas doenças.
O prazo para a campanha da vacinação encerra nesta quinta-feira, 13 de setembro. Todas as unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 17 h. É preciso levar a carteira de vacinação para atualização.






