Workshop gratuito para artistas e produtores culturais

Apesar das mudanças para os meios digitais, o universo da música continua aquecendo a economia mundial e, principalmente, no território brasileiro. Em qualquer lugar que você passar, irá ouvir uma música, assistir um clipe novo de algum artista ou ver uma fila enorme de fãs na porta de estádio, casas de shows ou teatros. Segundo o relatório da Pro-Música, 17% foi o crescimento do mercado latino-americano, puxado principalmente pelos 17,9% de alta no Brasil, nos últimos dois anos. Com isso, concluímos que o mercado da música está em crescente ascensão.

Para ampliar cada vez mais as oportunidades, a Prefeitura Municipal de Viamão, por meio da Secretaria de Cultura, oferece o workshop chamado “O Mercado Profissional da Música”, totalmente gratuito e com objetivo de capacitar os artistas viamonenses. O evento ocorrerá no dia 16 de fevereiro, das 13h às 17h no Ginásio Municipal de Cultura, localizado na Avenida dos açores, no bairro Tarumã. Para realizar a inscrição é preciso ligar para 3435-3374.

 

Capacitação gratuita

A atividade tem como objetivo elucidar todas as etapas do mercado econômico da música. Serão discutidos parâmetros gerais de comportamento dos profissionais envolvidos e formas de elevar o nível de profissionalismo nas relações mantidas pelo mercado. Além de abordar temas como: Gerenciamento de carreira, marketing, planejamento, leis de incentivo à cultura, necessidade de construir uma estrutura profissional também nas questões burocráticas que envolvem o trabalho artístico, formação de plateia, relação com os contratantes, principais dificuldades encontradas pelos profissionais, viabilidade financeira de um show, material de apresentação do trabalho, distribuição de CD e distribuição digital.

O palestrante Cleverson Ferreira, produtor cultural que iniciou a carreira nos anos 2000, como ator no “Grupo de Teatro Gatos e Atos”; foi produtor executivo e captador de recursos na empresa “Alvoroço Filmes”; produziu o programa de TV “Heranças do Sul/SBT”; esteve à frente da produção de mais de 500 shows de diversos artistas, dentre eles: Tributo a Johnny Cash e June Carter, Marcelo Delacroix, Maninho Melo, Cristiano Quevedo, Grupo Mas Bah, Antônio Carlos Falcão, Rodrigo & Callegari, Érlon Péricles, Pirisca Grecco. Também coordenou a programação dos pub’s “John Bull” e “Boteco Tchê”; é credenciado junto ao SATED/RS para a função de Diretor de Produção. Atualmente é diretor de produção na empresa Pack/Catarse Produções Culturais.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook