A secretaria da Saúde de Viamão divulgou novos resultados sobre o coronavírus no município. De acordo com o Boletim Epidemiológico mais recente do departamento de Vigilância em Saúde, estão confirmados 20 casos da covid-19. Novamente, não foram revelados dados sobre idade, gênero e condicições clínicas do paciente.
Números
Pela primeira vez, a Vigilância em Saúde informou o mapamento dos casos em Viamão por bairro. São três infecções na Vila Elsa e Santa Isabel, e duas na Cecília e na Querência. Morro Grande, Viamópolis, Fiuza, Santo Onofre, Passo do Vigário, Centro, Jari, Augusta, São Lucas e Esmeralda têm um registro cada.

A maior parte dos casos da doença está concentrada em pacientes fora do grupo considerado de risco (acima de 60 anos). São seis notificações entre pacientes com idades ente 40 e 49 anos, cinco entre pessoas de 20 a 29 anos, três entre 50 e 59, duas entre 60 e 69 e uma entre 70 e 79. Quatro desses apresentaram Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo dois na faixa etária de 50 a 59 anos, um com idade entre 40 e 49 anos e um entre 70 e 79 anos.
Até a sexta-feira (24), foram notificadas 113 suspeitas de coronavírus no município, sendo 85 com resultado não detectável para SARS – Cov -2. Oito pacientes aguardam resultados dos exames.
Prevenção
Além de pedir que a população se mantenha em casa o máximo possível, a prefeitura adota medidas preventivas para os servidores que atual em atividades essenciais.
Vigilantes das patrulhas que fazem a segurança de escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), praças e prédios públicos receberam máscaras de proteção facial.
O Diário de Viamão preparou vídeo das ações de pulverização com imagens da Prefeitura de Viamão:
LEIA TAMBÉM
José Ricardo Agliardi deixa a secretaria da Saúde de Viamão
O que há de verdade na ’morte por covid-19’ em Viamão
								




