Vereadores são indicados pela Câmara para o Conselho Gestor de Desenvolvimento Econômico de Viamão

Mesa diretora da Câmara de Viamão. Fotos: Arquivo/DV e Fernanda de Fraga/Assessoria/CMV

Na primeira sessão ordinária da 19ª Legislatura, realizada nesta terça-feira, 18 de fevereiro, a Câmara indicou os vereadores Dieguinho Santos (PSD) e Diego Petry (PSDB), para representarem o Legislativo na composição do Conselho Gestor de Desenvolvimento Econômico (Congede) de Viamão. O órgão é consultivo e de assessoramento, cabendo aos seus integrantes opinarem sobre a concessão do programa de incentivos para o desenvolvimento do setor comercial, industrial e de prestação de serviço da cidade. Na Câmara, os dois integram a Comissão de Orçamento, Tomada de Contas e Finanças, respectivamente como titular e suplente,

O Conselho Gestor de Desenvolvimento Econômico, encaminhado no começo do ano pelo prefeito Rafael Bortoletti (PSDB) e aprovado por unanimidade dos vereadores, também regula o tratamento jurídico diferenciado e favorecido assegurado às empresas, microempresas, empresas de pequeno porte e ao microempreendedor individual. Essa regulação está prevista em Lei Complementar Federal e deve levar em conta a função social como o potencial de geração de empregos e renda e a importância para a economia do município.

Composição

O Congede é constituído por nove membros, com direito a voto, indicados por:

  • Secretarias municipal de Desenvolvimento Econômico
  • Secretarias municipal da Fazenda
  • Secretarias municipal Geral de Governo
  • Secretarias municipal da Agricultura e Abastecimento
  • Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Viamão (Acivi)
  • Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)
  • Serviço Social do Comércio (Sesc)
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)
  • Sistema Nacional de Emprego (Sine)
  • Conselho Regional de Contabilidade (CRC)
  • Câmara Municipal de Viamão (Comissão de Orçamento, Tomada de Contas e Finanças)
  • Sindicato Rural Viamão Alvorada

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Exaustão

Salete havia decidido mudar de vida. Morava num pequeno sítio no interior de São Paulo. Mas pensava que seria mais feliz na capital.Engano profundo. Na capital moravam os grandes vícios.

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook