Município destinou R$ 144 milhões para a saúde no ano passado. Secretária fez prestação de contas e mostrou números dos serviços realizados de janeiro a dezembro

Secretária Michele Galvão, da Saúde, na Câmara de Viamão. Foto: Divulgação/PMV

Foram 226.256 atendimentos clínicos realizados pelos médicos nas Unidades de Saúde durante o ano de 2024, e mais de 342 mil consultas de enfermagem. Só de pré-natal foram realizadas 11.557 consultas médicas

A secretária municipal da Saúde, Michele Galvão, apresentou o Relatório Anual de Gestão de 2024 da pasta que comanda, na Câmara de Vereadores, quando revelou que as despesas do município com saúde, no ano passado, somaram mais de R$ 144 milhões. De acordo com os números apresentados, foram realizadas mais de 100 mil visitas domiciliares, cerca de 368 mil atendimentos individuais, mais de 245 mil procedimentos e aproximadamente 31 mil atendimentos odontológicos.

Além disso, conforme Michele, foi contabilizado um total de 226.256 atendimentos clínicos realizados pelos médicos nas unidades de saúde durante o ano de 2024 e mais de 342 mil consultas de enfermagem nas USs. Sobre as consultas de pré-natal, no ano passado foram realizados 11.557 atendimentos médicos nas unidades de saúde. A secretária também falou do Programa Saúde na Escola (PSE) que objetiva uma integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

Para saber

  • O município de Viamão pactuou 100% dos estabelecimentos de ensino municipal, estadual e federal para o ano de 2024.
  • Durante o período de pactuação, 2023/2024, o Programa Saúde na Escola (PSE) englobou um total de 96 estabelecimentos de ensino (entidades, escolas municipais e estaduais).

“A atuação do PSE em 2024 alcançou 100% dos estabelecimentos pactuados, promovendo a integração de ações de saúde de forma abrangente”, comentou o diretor do Departamento de Atenção à Saúde, Felipe Veloso. Além das escolas pactuadas, o programa expandiu suas atividades para incluir 13 novas escolas de educação infantil, buscando promover a saúde integral dos estudantes, realizando desde ações de promoção da saúde até a prevenção de doenças.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook