Presidente da Conab, Edegar Pretto integra missão do governo federal no México

Edegar Pretto (E) com o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin. Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, desembarcou nesta segunda-feira, dia 25, na Cidade do México, para participar de uma missão institucional e empresarial liderada pelo Governo Federal, sob a coordenação do vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin. Os compromissos ocorrem nesta terça e quarta-feira, dias 26 e 27 de agosto.

A iniciativa tem como objetivo avançar nas tratativas comerciais bilaterais e buscar alternativas ao tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Para isso, além de representantes do Executivo, também integram a comitiva empresários interessados em ampliar as exportações para o México, que já figura entre os maiores compradores de carne do Brasil.

A Conab está presente na missão por exercer papel estratégico na elaboração de dados e informações, em especial sobre os produtos agropecuários nacionais mais afetados pelo tarifaço. Trata-se, ainda, de uma oportunidade de fortalecer a parceria comercial com o mercado mexicano, incluindo itens de interesse daquele país, mesmo que não tenham sido alvo da taxação.

Durante a missão, serão promovidas mesas setoriais, incentivando o intercâmbio e o networking entre empresários mexicanos e brasileiros. Pretto participará dos debates sobre segurança alimentar, controle da inflação e expansão de negócios entre as duas nações. Entre os produtos em pauta estão carnes de frango, bovina e suína, ovos, arroz, feijão, café e farelos destinados à nutrição animal.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Caminhante

Seguia feliz com os olhos sempre abertos. Em outras oportunidades até fechava os olhos para não ver as bárbaries do mundo. Que eram muitas. Crianças ,mulheres e idosas eram frequentemente

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook