A quinta-feira pode ser de mudanças importantes na base governista na Câmara. Tanto de forma oficial, com a troca do líder de governo, quanto nas entrelinhas e bastidores.
O grupo de 12 vereadores insatisfeitos com o vereador Thiago Gutierres aguarda a decisão do prefeito Rafael Bortoletti, após a entrega do requerimento. Esse é o ato formal de uma guerra instalada nos gabinetes e corredores. Por mais que Gutierres negue envolvimento com as denúncias feitas por Pox e Dieguinho, ficou evidente que o estilo estridente do vereador fez mais inimizades do que aquelas que se tornaram públicas.
Entre as diversas perguntas que ainda não foram respondidas, estão os motivos pelos quais apenas Leandro Bonatto e Duda Peres não assinaram o requerimento. Bonatto, aliás, se manifestou na sessão de terça, alegando que é uma prerrogativa do prefeito a nomeação do líder e, por isso, não assinou o requerimento. Mas também disse ser um direito dos colegas, pleitear a mudança. Subiu no muro pra tentar não ser alvo. O tempo dirá se foi o melhor movimento.