Conflito por ocupação do MST na fazenda em Viamão, segue sem solução

Após 71 dias de impasse, Comissão de Solução de Conflitos Fundiários encerra mediação e encaminha relatório ao Judiciário

O impasse envolvendo a ocupação da Fazenda Rincão do São Brás, na região da Pimenta, em Viamão, permanece sem solução após mais uma tentativa de conciliação entre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e os representantes da Família Barcelos, proprietária da área. O caso completa 71 dias de conflito e segue sob análise do Poder Judiciário.

Na última segunda-feira (03/11), ocorreu em Porto Alegre uma reunião da Comissão de Solução de Conflitos Fundiários (CSCF) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que tratou da visita técnica de inspeção à ocupação conhecida como “Marafiga Vive”, instalada na fazenda. Apesar das tentativas de diálogo, não houve acordo entre as partes.

A ocupação da Fazenda Rincão do São Brás, de 352 hectares, teve início há mais de dois meses e se tornou um dos principais focos de conflito agrário na região metropolitana. Até o momento, a situação segue sem definição, aguardando manifestação do Poder Judiciário.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook