A cor é vermelha, mas a situação da COVID-19 equivale à bandeira preta em Viamão

O mapa preliminar do distanciamento controlado continua refletindo o alto índice de contágio de coronavírus no Estado. Viamão está classificada pelo governo gaúcho na bandeira vermelha, mas os números demandam alerta máximo. 

Veja a classificação prévia da 33ª rodada em https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

Mesmo com a abertura de 60 leitos de UTI no Estado. internados confirmados com COVID-19 em unidade intensiva aumentaram 2% (de 915 para 935). A elevação nos óbitos chegou a 20% (de 409 para 490) entre as últimas duas quintas-feiras, o que representa o maior patamar desde o início do modelo de controle.

Em Viamão, o número de casos confirmados subiu nessa sexta-feira (18) para 3.690 e 220 mortes – com 8 vidas perdidas nos últimos 5 dias. A ocupação de leitos no hospital do município está em 90%. Dos 30 leitos disponíveis, 27 estão em uso na UTI adulto. Fora da unidade intensiva adulto, a situação é ainda mais grave: 17 pacientes para 12 leitos (141,7% de ocupação).

 

 

 

Alteração no indicador de Ativos/Recuperados

 

Nesta rodada, o Indicador “Ativos/Recuperados” necessitou de ajuste, uma vez que o tempo médio entre a confirmação do caso positivo e a inclusão no sistema está levando mais de oito dias. Muitos casos estavam sendo inseridos com elevado atraso que não estavam sendo contabilizados como ativos, entrando no sistema já como recuperados.

Para corrigir essa distorção, o indicador passa a ser calculado com uma semana de defasagem. Assim, casos que ingressam tardiamente ao longo da última semana são agregados como ativos tendo a semana anterior como data de referência.

 

Leia também:

O ‘finalzinho da pandemia’ em Viamão: mais 300 casos em 15 dias, ultrapassamos as 200 mortes e as UTIs estão superlotadas

REPORTAGEM COM VÍDEO | Os recados da juíza e da promotora aos eleitos em Viamão: quem avisa, amigo é!

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook