Ministério Público cumpre mandados de busca e apreensão e apura irregularidades nas eleições em Viamão

IMAGENS: Flaviaskb/MPRS

Atualização – 14h23min: O Diário de Viamão consultou o Ministério Público sobre a divulgação dos nomes dos envolvidos. Conforme a assessoria de Imprensa, as identidades dos alvos da operação não serão liberadas por conta da lei federal de abuso de autoridade.

 

O Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio da Promotoria Eleitoral de Viamão (59ª Zona), deflagrou na manhã desta quinta-feira (17), a Operação "Fica a Dica", cumprindo dois mandados de busca e apreensão em investigação que apura a prática de corrupção eleitoral e abuso de poder por parte de um candidato a vereador nas eleições municipais.

Conforme a investigação conduzida pela promotora de Justiça Eleitoral Márcia Regina Nunes Villanova, o candidato a vereador, eleito suplente, estaria se valendo do cargo público de sua companheira, coordenadora de um serviço de saúde, para exigir que os funcionários da unidade apoiassem a candidatura, por meio de panfletagem e coleta de dados dos usuários, sob pena de perda da função.

 

Leia também:

Ministério Público confirma prisões em operação que investiga fraude eleitoral em Viamão

 

Foram apreendidos, em cumprimento aos mandados expedidos pela Justiça Eleitoral, celulares, computadores, documentos e anotações, além de uma quantidade expressiva de medicamentos sem indicação de procedência no carro da investigada. O material será periciado pelo Núcleo de Inteligência do Ministério Público (Nimp).

Participaram o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP, Polícia Civil e Força Tática do 18º Batalhão de Polícia Militar de Viamão.

 

Medicamentos apreendidos pelo MP no carro da suspeita

 

A Operação "Fica a Dica" é uma alusão ao termo utilizado, de acordo com o MP, pela funcionaria pública para coagir os agentes de saúde a trabalharem para a campanha do candidato.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook