A CULTURA AINDA PULSA: Editais Aldir Blanc em Viamão

O Comitê Popular de Apoio e Fiscalização da Lei Aldir Blanc de Viamão convidou a classe artística de Viamão na última quinta-feira (22), via Zoom, para um bate-papo online sobre os Editais da Prefeitura de Viamão referentes aos recursos da Lei Aldir Blanc, com o objetivo de levantar dúvidas, discutir e propor com a participação da comunidade.

O Comitê Popular de Apoio e Fiscalização da Lei Aldir Blanc de Viamão, legítimo movimento social da classe artística, foi criado em 31 de julho de 2020 com o objetivo de acompanhar e fiscalizar a Lei nº 14.017/2020 em Viamão, e está vigilante e atento para que os recursos cheguem de forma democrática, ampla e transparente a quem de direito faz a Cultura acontecer em Viamão.

Após esse mais recente encontro encaminhou à Secretaria Municipal de Cultura um documento com sugestões de alteração e retificação dos Editais de nº 90/2020 e 92/2020. Foi apontado pelos/as artistas e fazedores/as de Cultura uma série de situações que necessitam serem adequadas para a boa e justa aplicação dos recursos provenientes da Lei Aldir Blanc.

Segundo o movimento espera-se o acolhimento da Secretaria Municipal de Cultura nos itens apontados e o bom andamento de todo o processo que propõe amenizar os impactos sofridos pela pandemia do novo Coronavírus, que prejudicou uma cadeira inteira de trabalhadores e trabalhadoras artísticos e culturais que ainda não retornou as suas atividades.

 

Acompanhe o Comitê Popular no Facebook:

https://www.facebook.com/comitepopularviamao

 

Os Editais da PMV você encontra no site:

 

Para Espaços Culturais:

https://www.viamao.rs.gov.br/arquivos/edital_90_e_anexos_20063032.pdf

Para Premiação:

https://www.viamao.rs.gov.br/arquivos/edital_92_e_anexos_20063032.pdf

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Que pátria é a deles? 

“É preciso ser uma besta quadrada para desafiar desta forma a soberania brasileira”. Compartilhamos o artigo de José Sócrates, publicado pelo ICL Notícias Que coisa extraordinária. Que coisa absolutamente extraordinária.

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook