Alex Boscaini quer criar a Frente Parlamentar pela Pesca, Esportes Náuticos e Desenvolvimento Turístico em Viamão

Com o objetivo de promover debates e propor soluções para os problemas de estruturação na área de pesca e esportes náuticos de Viamão, o vereador Alex Boscaini – PT sugere a criação de Frente Parlamentar através do projeto de resolução 05/2022, protocolado na Casa Legislativa.

“Com a Frente Parlamentar pela Pesca, Esportes Náuticos e Desenvolvimento Turístico no município de Viamão pretendemos contribuir com o desenvolvimento sustentável da atividade pesqueira e dos esportes náuticos, promovendo melhor qualidade de vida à comunidade de Itapuã com a geração de trabalho e renda”, sintetiza Alex.

O parlamentar esclarece que as demandas apontadas foram identificadas em reunião realizada em 07 de março de 2022 com a Colônia dos Pescadores e Agricultores Z4 (Enio de Lacerda), CNI (Clube Náutico Itapuã), Rádio Itapuã, Clube de Mães de Itapuã, Ascomovita (Associação Comunitária Vila Itapuã) e representações comerciais do setor.

O projeto de resolução prevê a realização de audiências públicas, seminários, conferências, palestras e outras atividades afins com especialistas dos setores e representantes de órgãos governamentais municipais, estaduais e organizações da sociedade civil. O objetivo é colher subsídios e informações para desenvolver posicionamento sobre o assunto.

Além disso, a Frente Parlamentar poderá discutir de forma integrada com demais Câmaras de Vereadores do Estado, buscando repensar os mecanismos de gestão pesqueira apontados no Rio Grande do Sul para garantir a sustentabilidade dessas atividades.

De acordo com a matéria, a Frente Parlamentar terá o vereador proponente como presidente, havendo, ainda, um relator e um membro, de forma que os demais vereadores têm adesão facultativa.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Vazio existencial

Carmen tinha visões. Carmen não controlava seus instintos nem sua solidão. Às vezes, se desesperava no caos da existência. Principalmente para quem se questionava e necessitava saber. De tudo. Sua

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook