Você está indo bem. Embora muitas vezes, tua jornada te pareça tão pacata e despida de filtros, tal qual os que você vê no Instagram. Você está indo bem, porque por mais que os dias corram e você acredite que “não está fazendo nada”, na sociedade do cansaço, das inúmeras síndromes desenvolvidas simplesmente por não saber parar…
Você está indo bem. Você não está indo bem apenas por conta daquele diploma que adquiriu no ano passado, ou do carro que conquistou esse mês. Você está indo bem por corajosamente escolher levantar todos os dias, e viver.
Você está indo bem, porque carrega coisas dentro do seu coração, que ninguém sabe… Você está indo bem, porque com garra, supera um luto, de alguém que partiu, de uma relação que findou, ou de um ambiente que deixou para trás.
Você está indo bem, porque está seguindo. Nós falamos muito pouco sobre a beleza de seguir, apesar de todos os pesares, que existem e que sempre existirão.Falamos muito pouco sobre a medalha que cada um de nós possui, somente por estar aqui. Por aquelas vezes que você estava fatigado (a), e depois de tomar fôlego, calçou os sapatos e continuou.
As grandes vitórias da nossa vida, são fragmentos e picos de felicidade, mas as verdadeiras vitórias se passam no dia a dia. Ainda que despercebida por nossos olhares desatentos…Todos os dias, colocamos a cara no mundo, sem saber o que virá. Olhamo-nos no espelho, e é possível que no nosso interior, algo em nós grite: quem diria?Quem diria, você aí, mais um dia. Depois de tudo…Depois de tanto.
Me emociona pensar, que o Carlos abriu um novo negócio, mesmo depois daquela tentativa não ter dado certo. Me emociona pensar, que a Ana se permitiu amar de novo, mesmo depois de ter perdido alguém especial.
Me emociona pensar, que o Marcos conseguiu um novo emprego, depois de ser demitido, ele não desistiu. Me emociona pensar, que a Juliana mudou seus hábitos, porque está esperando um bebê que precisa dela.
Me emociona pensar, que nós reinventamos nossas histórias, e que para todos os efeitos, somos maravilhosamente resilientes, todos nós.Sabe, a maioria dos dias não contém pílulas de situações extraordinárias. Mas em todos os dias, há um pouco de nós, aquele “eu” do passado e o novo “eu” que se faz um pouco melhor e mais errante a cada amanhecer.
Você está indo bem, erre mais um pouco, confunda a rota, seja vitorioso (a) e experimente ser perdedor (a) também. Seja ambicioso (a), e não compare tanto a sua jornada única com fragmentos “extraordinários” de outras jornadas…
Se permita ser um (a) protagonista, e quando estiver muito difícil, lembre-se dos obstáculos vencidos até aqui e rememore a seguinte frase: você está indo bem.