Apoiada por 14 vereadores, Michele Galvão será a próxima Presidente da Câmara

A vereadora mais votada de Viamão será a primeira mulher presidente da Câmara de Vereadores de Viamão. Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, dia 15, com a participação de 14 vereadores titulares e dois suplentes, na presença do prefeito Rafael Bortoletti e do vice Maninho Fauri, o acordo político foi selado.

Na foto estão, além de Michele Galvão (PSDB), os vereadores titulares Dieguinho (PSD), Lucas Souza (PSDB), Rodrigo Pox (Podemos), William Pereira (Podemos), Plinio Konig (PSDB), Marcia Culau (PSDB), Luisinho do Espigão (PSDB), Lucianinho (União Brasil), Markinhos (Agir), Xandão (Republicanos), Diego Petry (PSDB), Marco Antonio Borrega (PDT) e Eraldo Roggia (MDB). Os suplentes Dilamar de Jesus (PSDB) e Vitor Moreira (PSD) também estiveram no encontro. Vitor pode assumir a cadeira de Thiago Gutierres, caso esse venha a ser cassado. Chamou a atenção a ausência de Felipe Almada (PP) que, procurado pela reportagem do DV, o vereador confirmou apoio à Michele.

Após semanas de agito político, o prefeito Bortoletti dá uma demonstração de força e habilidade política, reunindo diversos campos políticos em torno da candidatura de Michele Galvão. O acordo já garante 15 votos, mas que pode chegar a 16 caso Vitor Moreira assuma a cadeira.

Por outro lado, a oposição não conseguiu agregar nenhum nome da base do governo, mesmo com todo esforço liderado por Leandro Bonatto (PSDB) e Thiago Gutierres (PSD), sob a batuta do deputado Valdir Bonatto (PSDB).

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook