Um assessor assessor do vereador Igor Bernardes recebeu nesta semana a conformação de que está com a COVID-19. Por conta disso, Todos os vereadores e três assessores de cada gabinete estão sendo submentidos a exames nesta quinta-feira (25).
Segundo a direção do Legislativo, os testes foram disponibilizados pela secretaria da Saúde do município. Trata-se, de acordo com o diretor Geraldinho Filho, de medida preventiva, uma vez que o assessor positivado está em jornada de trabalho remoto (home office), não esteve na Câmara no mês de junho, e encontra-se em isolamento domiciliar desde a confirmação da infecção, conforme recomendação médica.
Gereandinho confirma que outros três servidores estão afastados preventivamente, mas explica que é apenas por eles terem parentes com suspeita da doença ou contato indireto com pessoas em investigação.
-Todo os servidores considerados de risco maior foram colocados em home office. E esses três foram para a quarentena porque podem ter tido contato com caso suspeito. Uma, inclusive, já está retornando – completou Geraldinho.
Em nota, a Câmara de Viamão afirma que todas as medidas preventivas ao novo coronavírus estão sendo contempladas para evitar a propagação da doença:
"Medidas de maior distanciamento foram implementadas no plenário Tapir Rocha, de maneira que cada vereador terá uma mesa individual na sessão, com álcool em gel 70% à disposição e exigência de utilização de máscaras nas dependências da CMV."
O Legislativo segue sem acesso ao público externo, sendo permitida apenas a entrada de vereadores e colaboradores.