As Cartinhas da Esperança dos alunos da João Barbosa

Doações para as crianças podem ser feitas até o dia 30 deste mês / foto: Bruna Lopes

Se existe uma coisa que deixa qualquer criança feliz é ganhar uma ‘lembrancinha’ no final de ano. E o que é um presente de Natal legal para você e seu filho? Um carrinho novo de controle remoto? Uma boneca que fala? Um vídeo game de última geração? Pode ser que sim. Para os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental João Barbosa, na Vila Universal, em Viamão, um presente de Natal dos sonhos é um kit de material escolar que possa garantir o estudo no próximo ano, um chocolate ‘bem grande’ para ser saboreado com a família, uma toalha de banho nova, para que assim a mãe possa se secar quando sair molhada do chuveiro ou mesmo uma bota de plástico, para não precisar passar o dia com os pés molhados em dias de chuva.

Para transformar estes desejos em realidade, as professoras Flavia Souza, Glacira Pravitz e Giovana Fagundes, resolveram virar as mensageiras do ‘bom velhinho’ dos 280 alunos da escola. Como? Elas pediram para eles escreverem cartinhas, contando um pouco sobre os seus pedidos para este Natal. Agora, tem a missão de achar os papais noéis que irão fazer a alegria da criançada no dia 16 de dezembro, data escolhida para a entrega dos presentes na escola.

— Este é o ano que estamos mais empenhadas em conseguir que todos consigam ganhar o que pediram nas cartinhas. Acho que é possível, trabalhamos em uma escola muito humilde. A maioria pede material escolar, bola, doces. As doações serão arrecadadas até o dia 30. No dia 16 de dezembro, um Papai Noel irá chegar na escola com caminhão e fazer a distribuição para cada um — diz a professora Glacira Pravitz.

SEJA UM BOM VELHINHO NESTE NATAL

Ficou interessado em ajudar? Você pode entrar em contato com as professoras através da escola pelo telefone 3446.8546. O jornal Diário de Viamão será um dos pontos de arrecadação das doações para as crianças. Nosso funcionamento é de segunda à sexta, das 8h às 18h e o endereço é avenida Américo Vespúcio Cabral, 163.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook