AS ESPECULAS DO TUDÃO – Bonatto governador

Ninguém se surpreenda se nos santinhos do ano que vem o candidato tucano ao Piratini seja Valdir Bonatto – e não Eduardo Leite, como se especula

 

É verdade que não foi a única, mas Bonatto era uma das estrelas da propaganda partidária do PSDB, dia desses, na TV de todos os gaúchos. Ex-prefeito de uma cidade importante – talvez a mais importante para os tucanos até a vitória na Capital, em 2016 –, tem trânsito para ser o presidente estadual da sigla quando e se Marchezan Jr. largar o osso.

Pois Bonatto também pode ser o candidato tucano a governador.

Eduardo Leite segue sendo o preferido. Mas tem dado aqui e ali declarações inconstantes. Teria demonstrado interesse em ser deputado federal – uma eleição considerada mais certa do que a aventura tucana do vôo até o Piratini.

Tudo o que ele quer é não terminar 2018 sem asas.

Além disso, Eduardo Leite compartilha dos que pensam que o RS está insolvente e falido – e nada ou quase nada pode ser feito além de pagar salários, vez por outra parcelados e atrasados, e as contas do mês. Um gesso grosso demais para o tucano que sempre sonhou em vôos mais longos do que a Pelotas que o viu prefeito lhe ofereceria.

 

E Bonatto com isso?

 

Bem, Bonatto fica na mesma: se vencer, o estado do Estado será o mesmo. Mas Bonatto nem precisaria vencer: para quem arrancou quase do nada em 2012 e acabou vencendo a disputa pela prefeitura de Viamão, de repente ser o protagonista de uma eleição estadual só ajudaria.

Entre o tucanato, ele é quem menos depende de um mandato para manter-se vivo na política.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook