Atelier

Um livro sobre a vida e as obras de Van Gogh circulava entre as alunas. O professor de arte mostrava a elas também seus trabalhos. Dando às alunas, uma sinopse dos grandes mestres universais da pintura. Nesta penúltima aula antes de encerrar o ano letivo. O professor, artista plástico, morou na Itália e reverenciava a arquitetura italiana. Com suas formas clássicas e interessantes.

As alunas curiosas confraternizavam o findar de mais um ano estudando arte. Em todas elas, uma mistura de olhares e inquietações. Como numa aquarela. Transportadas para suas roupas. Suas bijouterias. E seu modo de encarar a vida. Observando todas as  formas e as cores do mundo que as rodeia.

Nas paredes do Atelier, inúmeras obras de arte. Pensadas,estudadas e manuseadas com exatidão.Na casa de arquitetura estilo açoriano, trabalhos do Professor e de mais dois artistas que dividiam, com ele, o Atelier. Tintas, telas, pincéis e quadros coloridos e discretos faziam parte dos ambientes.

As alunas alegravam-se com a arte. Em êxtase agora, com  a explosão da champanhe.  Servida em taças para dar vivas à comemoração. Junto à doces e salgados,  algumas  alunas faziam planos para os estudos do próximo ano. Especializações, mestrados e novos cursos foram analisados. Todas queriam progredir nas Artes Plásticas, procurando o aprimoramento. Como Van Gogh, Frida Kalo, e tantos outros artistas que, com suas telas, deixaram belos legados culturais para a humanidade. Por que não sonhar e se aprimorar?Afinal como dizia Nietzsche: só a arte pode abrandar a aflição da vida momento.

De extrema simplicidade e rara  satisfação, o evento do Atelier,reuniu artistas, mestre e amigas. O Professor continuaria mostrando o caminho. Numa “selfie” eternizaram o momento. Depois seguiram para suas casas. Sábias e compenetradas. Sabendo que a arte de pintar é única. Retrato de todos os interiores. Inclusive da alma e do ser.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook