ATUALIZADA | Guto quer 15 dias a menos de recesso para os vereadores

Você tem férias coletivas na sua empresa? Quantos dias ela para? A Câmara Municipal de Viamão não tem férias coletivas, mas tem o recesso parlamentar, período de 45 dias no começo de cada ano em que a Casa suspende as sessões ordinárias e realiza apenas sessões representativas, uma por semana, com um número menor de vereadores. O vereador Guto Lopes, do PSOL, apresentou um projeto para alterar o regimento interno da casa que diminui este período para 30 dias.

- Este mesmo plenário aprovou a retirada das férias de 45 dias dos professores municipais. Eu apresentei este projeto, e espero que os vereadores me acompanhem, pois não é mais aceitável que os políticos mantenham seus privilégios e os trabalhadores continuem sendo esmagados – disse Guto em entrevista ao site da CMV.

Junto com Guto assinam o projeto os vereadores Nadim Harfouche (PP), Adão Pretto (PT), Rodrigo Pox (PDT), Armando Azambuja (PT), Guguzinho Streit (PTB) e Evandro Rodrigues (PSDB), que inclusive viu um projeto semelhante de sua autoria ser vetado no ano passado. Em 2017 Guto também apresentou um PR que alterava o horário das sessões na Câmara para as 18h, com a intenção de atrair mais pessoas para os debates no legislativo. O projeto também foi vetado.

 

Francinei quer grupo de trabalho*

O presidente da Câmara Municipal de Viamão, vereador Francinei Bonatto (PSDB) disse ao Diário, que o projeto de resolução apresentado por Guto "não adiataria de nada" pois o recesso de 45 dias está previsto também na Lei Orgnânica do município, e não apenas no regimento interno da Casa.

- Antes mesmo do Guto apresentar este projeto eu já havia sugerido a criação de um grupo de trabalho para reformular não só o regimento interno da CMV, mas também a Lei Orgânica do município. 

*matéria atualizada em 23/03.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Exaustão

Salete havia decidido mudar de vida. Morava num pequeno sítio no interior de São Paulo. Mas pensava que seria mais feliz na capital.Engano profundo. Na capital moravam os grandes vícios.

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook