Bancos são autuados por desobedecerem prevenção contra a COVID-19; Mortes em janeiro já superam média de uma por dia

IMAGEM: Divulgação/PMV

Fiscais da secretaria de Desenvolvimento Econômico de Viamão autuaram nesta segunda-feira (25) duas agências bancárias no centro do município. Nos dois casos as empresas deixaram de praticar as medidas preventivas para evitar a proliferação da COVID-19. 

De acordo com a Prefeitura, no momento da visita, os bancos não possuíam profissionais para conferência da temperatura dos clientes, nem cartazes indicando a capacidade máxima de pessoas no prédio. A fiscalização do distanciamento social nas filas do lado externo também não era realizada.

As duas agências foram notificadas por descumprimento do decreto de Calamidade Pública (006/21).

 

Números de uma guerra

 

Conforme a secretaria da Saúde do Estado, Viamão tem até a tarde dessa segunda-feira, 4.627 casos positivos de coronavírus oficialmente registrados. Desse total, 261 perderam a vida.
Segundo a Prefeitura, até o domingo (24), 290 pessoas estavam mantidas em isolamento domiciliar. Outras 56 pessoas estão internadas (44 em Porto Alegre e 12 em Viamão).

De primeiro a 22 de janeiro deste ano, 23 óbitos em decorrência do vírus foram anotados no município. A média supera um caso por dia neste início de ano.

O Rio Grande do Sul 528.950 registros positivos da doença, com 10.360 mortos. Pelo menos 14.059 pacientes ainda têm o vírus ativo e permanecem em tratamento.

No Brasil, 8.844.577 adoeceram em decorrência do coronavírus desde o início de 2020, sendo quase um milhão em acompanhamento pelas autoridades de Saúde. O país soma 217.037 óbitos nesta pandemia.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook