Bonatto renuncia cargo de prefeito de Viamão às 10h deste sábado

O prefeito Valdir Bonatto (PSDB) e o vice-prefeito, Engenheiro Nilton Magalhães, participaram da sessão da Câmara de Viamão. O chefe do executivo apresentou um pacote de projetos e confirmou a renúncia do cargo para concorrer nas eleições deste ano.

O prefeito fez um resumo do ano de 2021, onde destacou os esforços para retomar a qualidade de vida, a geração de emprego e renda, investimentos na infraestrutura, com obras de pavimentação em diversas ruas de Viamão, investimentos na educação e saúde, após o período mais difícil de pandemia de Covid-19.

REDUÇÃO NA TARIFA DO TRANSPORTE PÚBLICO

Bonatto informou que, a partir do dia 11 de abril, haverá redução da tarifa do transporte público. A bacia urbana terá redução de 40,93%, ou seja, com o ajuste, o passageiro passa a pagar R $4,25, na bacia rural o valor médio da redução é de 34,50%, onde o usuário pagará uma tarifa de R$ 5,78. 

REAJUSTE SALARIAL 

O prefeito destacou o reajuste salarial dos servidores públicos, no âmbito do executivo e legislativo de Viamão. O valor de 5% no reajuste salarial, de acordo com o chefe do executivo, é um compromisso firmado no ano passado. Hoje, foi informado a porcentagem complementar do aumento dos servidores, que ficou no valor de 5,06%, totalizando os 10,06% da inflação acumulada no período. 

Os professores serão contemplados com aumento complementar de 8,93% de diferença para complementar o total do piso do magistério, que ficou no total de 33,24%. 

SAINT HILAIRE

Segundo o prefeito, a proposição que possibilita as melhorias de infraestrutura do Parque Saint Hilaire, é um dos projetos mais importantes que passaram por esta Casa Legislativa neste ano. O objetivo é abrir o Parque para novas atividades, no mês de setembro, mês marcado pelo início da primavera. 

RENÚNCIA DO MANDATO

Na oportunidade o prefeito estendeu o convite aos vereadores para que, no sábado, dia 02 de abril, a partir das 10h, no Plenário Tapir Rocha, participem de sessão extraordinária, onde fará o ato de renúncia do seu mandato, para passar o cargo ao vice-prefeito, Engenheiro Nilton Magalhães. 

“Para mim foi uma alegria imensa andar junto com os senhores, estou vivendo o melhor momento da minha vida. Gostaria de convidar vocês a viver um novo momento que sociedade e cidade precisam, que é o desafio de desenvolvimento econômico com foco na geração de emprego e renda”, finalizou o prefeito.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook