A Câmara de Viamão aprovou a abertura de processo disciplinar contra o vereador Sérgio Ângelo (PV). A admissibilidade da Denúncia 006/2020 contra o parlamentar, preso desde o dia 15 de setembro, ocorreu em votação na sessão desta terça-feira (29). Foram 13 votos favoráveis.
Com isso, o vereador suplente Victor Braga (PTB) assume como suplente.
Após a aprovação e mediante sorteio, foi definida uma Comissão Processante para a realização dos trabalhos e averiguações, composta pelos vereadores Maninho Fauri – PSD, Igor Bernardes – PL e Joãozinho da Saúde – MDB.
Entenda a prisão
Ângelo foi preso na etapa ostensiva da Operação Pegadas, no cumprimento de decisão cautelar proferida pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A investigação se dá sobre indícios de ilicitude e superfaturamento relacionados à contratação de serviços médicos, inclusive durante o período de pandemia (de outubro de 2019 a junho de 2020). Também, em indícios de irregularidade na aquisição de pares de tênis, sem licitação, com sobrepreço, nos anos de 2018 e 2019.
Além disso, o Ministério Público investiga a continuidade de fraudes e superfaturamento na contratação de serviços de limpeza urbana e manutenção de prédios públicos, até a presente data, inclusive mediante a utilização de empresa de fachada, em nome de laranja de integrante do Poder Legislativo local.
Operação Pegadas: a política de Viamão pisa em ovos
Leia mais:
Justiça aceita denúncia do Ministério Público contra André Pacheco e vereador