Câmara de Viamão aprova as contas de Bonatto

ex-prefeito Valdir Bonatto – PSDB Fotos: Natássia Ferreira

Na sessão plenária desta quinta-feira (09), a Câmara Municipal de Viamão – CMV aprovou as contas da Prefeitura Municipal de Viamão referentes aos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016 com 17 votos favoráveis, três abstenções e uma ausência. Foram votados os projetos de decretos legislativos 03, 04, 05 e 06/2021, que propuseram a reanálise das contas de gestão da Prefeitura por parte da Comissão de Orçamento, Tomada de Contas e Finanças.

O ex-prefeito Valdir Bonatto – PSDB, que estava à frente da gestão municipal de 2013 a 2016, manifestou-se no plenário Tapir Rocha e defendeu a importância da nova apreciação das contas em consonância aos pareceres favoráveis dos órgãos competentes.

“As contas de 2013 a 2016 foram rejeitadas na época, mesmo com pareceres favoráveis da Comissão de Finanças, do Departamento Jurídico e do Tribunal de Contas. Entendemos que é relevante este resgate da apreciação das contas na Casa Legislativa. Os recursos públicos devem ser utilizados com responsabilidade e cuidado, em favor do interesse coletivo. Sempre tivemos clareza, zelo e atenção em relação a isso”, falou Bonatto.

O ex-prefeito completou que a aprovação das contas da Prefeitura em conformidade aos números expostos é determinante para o momento de retomada econômica no cenário de pós-pandemia e para o crescimento da cidade.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook