Câmara de Viamão presta homenagem póstuma ao ex-prefeito Russinho

A Câmara Municipal de Viamão – CMV, por iniciativa do vereador Sandro Elias (Preguinho) – União Brasil, prestou homenagem póstuma ao ex-prefeito e vereador Valdir Jorge Elias – Russinho, falecido em 2020 em decorrência de Covid-19. A moção de aplausos e reconhecimento pelo trabalho e dedicação de Russinho ao município foi entregue aos familiares do ex-prefeito, na sessão plenária desta quinta-feira (19), no plenário Tapir Rocha.

O vereador Dieguinho Santos – PSD representou Preguinho na sessão plenária, já que o proponente da homenagem não esteve presente em decorrência de problemas de saúde.

“Russinho foi uma pessoa especial para mim, com quem tive a alegria de conviver. Era representante da vila Augusta e todos o conheciam na cidade. Ele sempre recebia todos que o procuravam e deixou muitos ensinamentos, sendo sempre muito acolhedor. É uma honra representar o vereador Preguinho nesta homenagem tão significativa”, disse Dieguinho Santos.

Na justificativa do requerimento que solicitou a moção de aplausos e reconhecimento, o vereador Preguinho destacou que Russinho foi um cidadão viamonense conhecido desde a juventude por contribuir com projetos sociais e comunitários, sempre buscando equidade de direitos por meio de políticas públicas mesmo antes de sua atuação política no Legislativo ou Executivo municipal.

O parlamentar disse, ainda, que Russinho buscou incansavelmente recursos em favor do esporte, da saúde e da educação de Viamão, também enfatizando que o ex-prefeito auxiliava a Sociedade Esportiva Recreativa Vila Augusta com incentivo à prática de esportes na cidade. Preguinho também expôs, na justificativa do requerimento, que Russinho batalhou pela criação e ampliação de escolas municipais como Sargento Raimundo, Lauro Rodrigues, Evaldo Maia, Ayrton Senna e Luciana de Abreu.

Emocionada, a filha de Russinho, Fernanda Elias, manifestou-se e agradeceu a homenagem póstuma. “Falar do meu pai é sempre uma alegria. Ele foi uma pessoa trabalhadora, um político sempre com o gabinete aberto e disposto a ouvir a comunidade. De todas as suas missões, a maior certamente foi a de ser pai. É muito bom receber estes gestos de carinho, isso muito nos orgulha e traz conforto. Obrigada por esta homenagem ao meu pai”, falou Fernanda.  

LIDERANÇA POLÍTICA – Valdir Jorge Elias, o Russinho, nasceu em Porto Alegre em 1954. Com 12 anos, em 1966, mudou-se com a família para a Vila Augusta. Conhecido pelo seu jeito simples, sempre militou pela causa dos mais necessitados, mesmo antes de se tornar vereador. O seu irmão Miguel Elias também ocupou uma cadeira na Câmara de Vereadores por três mandatos. Ambos sempre tiveram sua maioria de votos na Região das Augustas.

GESTÃO PÚBLICA – Russinho conquistou mandatos como vereador em 1988, 2008 e 2012. Em 2010, foi presidente do Legislativo viamonense. Nos anos de 2013, 2014 e 2015 foi Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos. Em fevereiro de 2020, Russinho assumiu como prefeito em exercício de Viamão.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook