Faça Bonito – Assistência Social realiza evento para Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” uniu secretarias, vereadores, conselheiros tutelares, trabalhadores dos Centros de Referência em Assistência Social  (CRAS), entre outros.
 
A data relembra um crime que ocorreu em Vitória (ES), em 1973. Araceli, uma menina de 8 anos, teve seus direitos violados. Ela foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.
 
O secretário de Cidadania e Assistência Social, Maninho Fauri, destacou o trabalho que é realizado em rede para que as crianças tenham total segurança na hora de fazer a denúncia.
De acordo com Fauri, a proposta é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a não se calar.
 
Já o coordenador do GIP, Sander Severiano, ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Gabinete Integrado de Cuidado com as Pessoas para atender os 28 mil estudantes da Rede Municipal, com psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais.
 
Como desdobramento da ação, equipes dos conselhos tutelares do município estarão percorrendo escolas de Viamão a fim de transmitir aos alunos noções sobre seus direitos e sobre como proceder em caso de algum tipo de violência.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook