Cantegril se prepara para primeiro festival de Food Truck

Modelo de negócio que é sucesso nos Estados Unidos virou febre no Brasil

E parece que a moda dos "food trucks" chegou mesmo para ficar em Viamão. Depois do Centro, Santa Isabel e até mesmo condomínios fechados, chegou a vez do clube Cantegril organizar o seu primeiro festival. O evento vai acontecer no dia 10 de dezembro (sábado) – das 11h às 21h – e contará com a participação de cinco food trucks, dois beer trucks e uma cervejaria. Além de todas essas atrações, o público poderá curtir os shows de Bibiana Petek, Bruno Mad e Jota Pê Rocha que vão acontecer no palco da Raposa. 

O evento tem entrada gratuíta e os organizadores convidam a comunidade a levar o seu mate, cadeira de praia e, claro, disposição para provar todas as delícias. Quer uma prévia? Para beber, você terá poderá escolher entre a Bicuda Cerveja Artesanal, Juudith Bier e a Veterana Beertruck. 

Para comer, tem para todos os gostos: Açaí na Massa, Bistrô da Ana – Comidas de Rua, Cacau Show (picolés), Doceria Bittens, Jardim das Delícias, Maria & Fumaça Food Truck, Taco Pub – Pizza & Bilhar. 

Um brechó beneficiente do projeto "Raça Pra quê?", que auxilia animais que foram resgatados das ruas, estará acontecendo durante todo o evento.

Em caso de chuva o evento será transferido. Mais detalhes podem ser conferidos na página oficial do evento no evento no Facebook (aqui). 

Que moda é essa?

Segundo reportagem da Revista Superinteressante, a moda americana chegou ao Brasil em 2012, quando os primeiros food trucks gourmet surgiram em São Paulo. Agora, os parques de food truck já fazem parte do roteiro turístico das grandes cidades brasileiras e da paisagem urbana.  

O primeiro food truck surgiu em 1872, na cidade de Providence, nos Estados Unidos. O dono, Walter Scott, vendia tortas e sanduíches para trabalhadores de fábricas. Os operários precisavam de comida barata e rápida – e os sanduíches vendidos em carrinhos eram uma boa opção. 
 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

O hippie do aeroporto

Década de 70. Com um violão à tiracolo e uma sacola de lona verde estirada no ombro, lá vinha ele.Figura frequentadora da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Instigante

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook