Lançado em novembro do ano passado, o CD “Os Monarcas cantam a Missa Crioula” que tem parceria do padre Valdir Formentini, da Paróquia de Santa Isabel, já ganhou notoriedade em todo o país. A Rádio Vaticano divulgou na última semana uma reportagem que conta como foi o processo do trabalho que deu cara nova a Missa Crioula depois de 50 anos.
O projeto inédito contempla 11 músicas, sendo que uma delas é a regravação, pela primeira vez, da "Oração pela Família", do Pe. Zezinho. A venda dos álbuns será inteiramente revertida a fins assistenciais, já que os recursos arrecadados serão doados a associações que ajudam crianças e idosos naquele Estado.
As músicas do CD foram escritas por Rômulo Chaves, de Palmeira das Missões (RS), com a orientação do padre Valdir. Já as melodias foram encomendadas, por Formentini, aos artistas e amigos Antônio Gringo, Dionísio Costa, João Luiz Corrêa, Paulo Costa e Walter Moraes. O CD foi gravado no novo estúdio do conjunto Os Monarcas, em Erechim (RS).
O álbum será comercializado pelo padre Valdir e também nos bailes do conjunto Os Monarcas. Mais informações na Paróquia da Santa Isabel através dos telefones (51) 3493-1882 e (51) 99941-4954 (Whatsapp) ou pelo facebook (www.facebook.com/missacrioula).
LEIA TAMBÉM
Padre Valdir: duas décadas e meia de sacerdócio