Prefeitura chama mais 80 professores para volta às aulas

André Pacheco conversou hoje pela manhã com o Diário | Divulgação, PMV

Medida também evitar maiores gastos com desdobramentos de professores e ajusta as equipes nas escolas para retomada das aulas, hoje

 

Cerca de 25 mil alunos da rede municipal de ensino estão voltando hoje às aulas em Viamão. E pelo menos 80 professores concursados devem ser chamados para completar o quadro funcional nas mais de 60 escolas da prefeitura.

– Com isso, ajustamos as necessidades das escolas. Além de professores, estamos chamando outros profissionais como motoristas, nutricionistas e até arquitetos que dão apoio à todo o sistema de educação – explica o prefeito André Pacheco.

Segundo ele, a convocação de concursados é também uma medida de gestão para contenção de gastos.

– Se a gente não convoca, acaba tendo que se socorrer nos desdobramentos que oneram mais.

Um desdobramento acontece quando um professor concursado para 20h semanais, por exemplo, é convocado pela prefeitura para trabalhar 40h. Assim, ele recebe o dobro para cumprir a nova jornada.

– Há casos em que esse salário em dobro para um ou dois profissionais. É por isso que evitar os desdobramentos também é uma medida de economia.

 

Obras: mais de R$ 1 milhão investidos

 

De acordo com um levantamento da secretaria de Educação, foram investidos mais de R$ 1 milhão em obras nas escolas que devem ficar prontas ainda no primeiro semestre de 2017 – uma delas, a escola Barreto Viana, no Fiúza, que está sendo construída do zero e fica pronta em junho.

– Temos obras na Monteiro Lobato, Getúlio Vargas e Outeiral, todas em andamento. E vamos dar continuidade às ações da gestão passada, como as Feiras de Ciências, Jornada Pedagógica, Feira Literária – resume o prefeito.

Esta semana, ele segue em visitas pessoais às escolas em todas as regiões da cidade, recebendo professores e alunos.

 

Motivação na arrancada

 

Na quinta e na sexta da semana passada, professores e diretores de toda a rede de ensino municipal estiveram reunidos em duas atividades dirigidas. Primeiro, no auditório da escola Walter Graff, assitiram às palestras com Jader Amaral – coach e especialista em desenvolvimento humano. Depois, na Quinta da Estância, foi a vez de Erik Penna falar sobre as 10 atitudes do educador de excelência.

LEIA TAMBÉM

Setembrina vai ter ensino médio em turno integral em 2017

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook