Fora do ar
Paradão dos ônibus no centro, ponto de ônibus na frente do Nacional e a praça da Santa Isabel, na igreja, já eram literalmente um "mercado persa", locais ocupados por ambulantes das mais diversas quinquilharias. A pouco mais de uma semana da eleição do dia 2, cruzar por estes locais se tornou um "deus nos acuda!"
A fauna de cabos eleitorais e a agressividade de certas abordagens são de fazer o sujeito ficar de cabelo em pé. E sair corerendo.
Fora do ar – II
Eu estava retornando de entrevista, nesta semana, com a câmera fotográfica a tiracolo. Uma candidata que distribuía seus santinhos na frente do Nacional viu a máquina e gritou:
– Ô tio da ‘câmara’, faz foto da vereadora aqui!
Pensei com meus botões:
– Acho que nem no dia da posse, pois não acredito que tu vai estar lá.
E não alterei o passo e nem olhei para trás.
"Pega prá capá"
Quarta à noite, depois do debate entre cinco dos seis candidatos a prefeito e que foi promovido pelo Diário de Viamão e Acivi, cabos eleitorais do candidato Ridi tentaram amaciar o lombo do também candidato Dédo.
O pedetista sumiu no banheiro até a "turma do deixa disso" acalmar os ânimos dos contendores.
Entretanto, pouco depois, já na rua, defensores das chapas petista e pedetista não se engalfinharam por muito pouco.
Motivo? As palavras duras de Dédo dirigidas ao seu nobre par Ridi durante o debate.
Em certa ocasião ele chegou a dizer que Ridi continuava "mentindo como sempre". Atiçou as onças.
De quem mesmo?
Dizem, as boas e más línguas, que a candidatura de Andréia Gutiérres atende muito mais aos interesses do marido, Eraldo Roggia, do que a cúpula do partido, o PTB.
Com a candidatura, Andréia estaria massageando o próprio ego e assegurando a permanência de Roggia no Legislativo, pedindo votos tanto para ela quanto para ele, esquecendo dos demais da nominata proporcional. Não acredito nisso mas, vai que…
Se liga!
Tem gente sem noção publicando o que não sabe, na internet, principalmente no facebook.
Cada bobagem!
O eleitor precisa estar atento ao que é divulgado principalmente em relação à política, porque a água está batendo no queixo destes desinformados, mal intencionados e tendenciosos de meia tigela.
Paródias
É cada musiquinha mais horrível que se ouve nos carros de som que vou te contar. Nas próximas eleições municipais vou me candidatar a escrever a letra e chamar a colega Bruna Lopes para musicar. Vamos fazer sucesso.
Ao seu dispor!
Para puxar-me as orelhas ou enviar-me informações, faça contato pelo e-mail (redacao@diariodeviamao.com.br), telefone ou whatsapp (30462653 e 97832054).