O boletim epidemiológico da Prefeitura de Viamão desta segunda-feira (15) confirma 11 novos casos de coronavírus no município. São, agora, 129 pessoas infectadas desde o início da pandemia – 11 a mais em relação ao levantamento anterior.
Segundo o Comitê de Operações de Emergência (COE), 36 pacientes que testaram positvo para a COVID-19 estão recuperados. São 84 em tratamento, sendo 74 em isolamento domiciliar, nove internados em hospitais de Porto Alegre e um no Hospital VIamão.
Até aqui, foram realizados 417 exames para a detecção da doença. Destes, 268 descartaram contágio e 141moradores de Viamão aguardam resultados.
Evolução do contágio
Agora, são 72 pacientes positivos em junho, quase dois terços a mais que as ocorrências de março e abril somadas. O crescimento do contágio é de 127% em 15 dias. A média de casos está em 4,8/dia.
Capital cobra ação de cidades vizinhas
Ontem, o prefeito de Porto Alegre anunciou ajustes na política de isolamento social e criticou a falta de ação de municípios da Região Metropolitana. Nelson Marchezan Júnior citou específicamente Viamão, ao manifestar preocupação com o crescimento do contágio por aqui. De acordo com o gestor da Capital, 60% dos leitos ocupados lá – independente da COVID-19 – são de pacientes de fora.
Vale lembrar que dos 10 pacientes locais infectados pelo novo corona, apenas um está internado em Viamão, mesmo com a inauguração de 10 leitos de UTI exclusivos para tratar a doença.
Números de uma guerra:
Brasil:
891.556 confirmados, 44.118 mortes – 729 nas últimas 24 horas;
Rio Grande do Sul:
15.438 confirmados (+793) em 350 municípios (70% de 497 municípios) – 360 mortes – 10 nas últimas 24 horas;
Viamão:
129 casos (+11 nas últimas 24 horas) – nove vidas perdidas.
Dados de 15/06/2020
LEIA TAMBÉM
Ou Russinho pede ajuda da população, ou terá de fechar o comércio novamente; Recado aos ’covidiotas’
Após profissionais testarem positivo para o coronavírus, UBS Krahe passa por desinfecção
Projeto social traz a musicoterapia para pacientes autistas de Viamão
Conheça a UTI exclusiva para tratar pacientes da COVID-19 em Viamão
Viamão ganha destaque na mídia estadual, mas a Prefeitura escolhe relaxar medidas de prevenção