Nem novela é tão comprida: presídio federal no RS, que era para ser em Charqueadas, foi especulado em Viamão e acabou indicado para Eldorado, ainda pode mudar de endereço
Nesta quinta, representantes do governo gaúcho foram a Brasília discutir com o Departamento Penitenciário Nacional – Depen – uma saída para o impasse que a comunidade de Eldorado do Sul vem apresentando: eles não querem o presídio por lá.
O prefeito da cidade, Ernani Gonçalves, fala em "divisão de opiniões" entre os moradores do município e reclamou, em entrevistas às rádios da Capital, que não foi consultado sobre a instalação do complexo prisional de segurança máxima na cidade. Como depende também de licenças municipais para o início das obras, a Prefeitura espera que uma solução de consenso possa ser construída.
LEIA MAIS
Nem ETA, nem Itapuã: presídio federal vai para Eldorado do Sul
A equipe do governo gaúcho em Brasília discute, então, a avaliação de novas áreas para instalação do presídio, que terá um investimento de R$ 40 milhões e vaga para 228 detentos de alta periculosidade. E adivinhem: Viamão volta à lista de possibilidades pela terceira vez.
LEIA MAIS
5 a favor e 1 motivo contra o presídio federal em Viamão