O ex-presidente Lula passou por um julgamento legítimo e foi condenado e nessa quarta feira (24) foi dado prosseguimento ao julgamento do recurso à sentença proferida pelo Juiz Sérgio Mouro. O Réu foi alvo de homenagens, passeatas, chegou de avião (pago por quem?), as caravanas de ônibus que foram mais de 200 viajaram de longe para apoiar o movimento de defesa (pago por quem?). Afinal o homem que sempre defendeu o combate às elites e que se diz homem do povo usa roupas de grife, bebe vinhos caríssimos, viaja de jatinho particular, etc. Tira dinheiro da onde? Eu, que trabalhei a vida inteira e tenho apena uma casa como patrimônio, mesmo que vendesse tudo, não conseguiria fazer estas viagens e bancar as despesas que este cidadão tem em um mês.
Já me disseram que é porque sou um pé de chinelo que não tem os amigos e apoiadores que este cidadão tem, mas parece que isto é uma doença, pois o homem responde a um monte de processo e tudo que ele diz é: “Eu não sabia”; Foram presentes de amigos”; “Foi a falecida esposa que comprou”; etc.
Aí passamos por dificuldades no trânsito, dificuldades para trabalhar e uma série de outros inconvenientes e contratempos porque há um julgamento de um recurso de condenação de uma sentença já definida, ora senhores, tenham a santa paciência, eu não aguento mais tanta enrolação, coloquem logo na cadeia quem foi condenado, como é feito com qualquer cidadão brasileiro e vamos trabalhar.
Temos um longo caminho pela frente, mas, na minha juventude, sabendo das podridões que eram escondidas dentro dos poderes da Nação e encobertas, não acreditei que fosse estar vivo para ver esta grande mudança. Ladrão e vigarista tem que ir preso.