Curta viamonense “Amigos Bizarros do Ricardinho” vira livro

Quando chega no primeiro dia de trabalho na empresa nova,o jovem Ricardinho descobre que seu novo chefe é um antigo inimigo de seu pai. A partir daí, toda a vez que a tensão corporativa atinge a equipe,o personagem conta uma história engraçada sobre seus conhecidos, amigos e vizinhos de Viamão. Esse é o enredo de “Amigos Bizarros do Ricardinho”, curta dirigido por Augusto Canini, superpremiado no Brasil e no mudo, e que agora ganha as páginas do livro homônimo, lançado por Ricardo Lilja, o viamonense por traz dessa história.

– Eu queria para este livro um Ricardinho mais porco espinho, que falasse as coisas mais absurdas de forma natural, por isso que corri atrás para escrever esse livro, que em um momento em que a cultura está tão desvalorizada, é antes de tudo um grito de resistência – conta o publicitário.   

O livro foi lançado em Porto Alegre no dia dos namorados,  12 de junho, onde foi comercializada uma parcela das 1 mil impressões esperadas para essa primeira tiragem. O restante dos livros serão comercializados em feiras e em eventos parecidos também aqui na cidade de Viamão, onde Lilja mora e a história está amarrada. Somente depois, os exemplares que sobrarem serão comercializados nas livrarias.

– As maiores livrarias querem uma margem muito grande da venda, por ser o primeiro livro escrito por mim. É uma porcentagem mercenária – diz.

Enquanto o livro não chega nas prateleiras viamonenses, que tal dar uma conferida no curta?

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook