Defesa Civil envia alertas sobre a COVID-19 por mensagens de texto (SMS) a usuários cadastrados

Sistema de alertas da Defesa Civil tem mais de 600 mil usuários cadastrados | Foto: Daiane Binkowski

A partir desta segunda-feira (20/7), o governo do Rio Grande do Sul passa a emitir avisos sobre a Covid-19 no Estado por meio de mensagens de texto (SMS), utilizando o mesmo sistema de alertas da Defesa Civil. O serviço é gratuito e visa ampliar o acesso imediato da população a orientações e medidas adotadas pelo poder público estadual em relação à pandemia.

O serviço foi anunciado pelo governador Eduardo Leite durante a transmissão ao vivo desta segunda. "Usaremos o sistema de alertas da Defesa Civil, que já tem mais de 600 mil usuários cadastrados, para dar avisos sobre as mudanças nas bandeiras e sobre a disponibilidade de leitos de UTI na região", detalhou.

Realizada em uma parceria entre a Defesa Civil e o Comitê de Dados, grupo que trabalha as projeções de cenários e indicadores relacionados ao coronavírus, a ação é similar à já posta em prática para alertas meteorológicos. Em relação à Covid-19, os envios não têm periodicidade definida e serão emitidos para cadastrados de cidades ou regiões do Estado, de acordo com a necessidade.

 

Como receber o alerta:

 

Quem quiser se cadastrar e receber os avisos do Alerta Covid-19 basta enviar uma mensagem para o número 40199, informando o número do CEP residencial. O serviço é gratuito. Quem já estiver cadastrado para receber alertas meteorológicos não precisa se cadastrar novamente.

 

LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Viamão confirma dois novos óbitos por COVID: São, agora 42 vidas perdidas; Total de infectados vai a 459

Dédo Machado: ’Não posso jogar 27 anos da minha vida pública na lata do lixo por irresponsabilidade de um menino que está sendo comandado

A campanha do agasalho espera sua doação

A saúde de Russinho coloca cenário político de Viamão à prova; A cadeira que ninguém quer em ano eleitoral​

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Fake: Imposto sobre o pix

A Receita Federal anunciou uma modificação nas regras de fiscalização das operações por pix e cartões de crédito, e agora uma onda de desinformação se espalha pelo país e, com

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook