Defesa Civil faz balanço dos estragos causados pelo temporal

PMV/Divulgação

A Defesa Civil (DF) local divulgou há pouco um levantamento sobre os estragos causados pelo temporal em Viamão. A instabilidade climática que atingiu a cidade no domingo (13) derrubou árvores sobre residências e causou a interrupção do fornecimento de água e de energia elétrica. A área mais afetada fica na Viamópolis.

Pelo menos 13 famílias estão desalojadas e precisaram ser removidas para casas de familiares. Não há registro de feridos.

De acordo com o que a CEEE publicou em sua rede social no Twitter, aproximadamente 4 mil instalações permaneciam sem energia em Viamão até as 17h desta segunda-feira (14). Ao todo, 45 mil unidades foram atingidas no município.

Ao todo, na região Metropolitana, 245 consumidores ficaram sem luz por conta do temporal.

Conforme a DF, o vendaval veio do Oeste, passando primeiro por Porto Alegre, onde o registro de velocidade de vento foi de até 87km/h. O epicentro do fenômeno meteorológico atingiu Viamão por volta das 15h. 

Choveu 58,8mm. A média climatológica de precipitação para dezembro é de 111mm. Ou seja, em 24 horas caiu 53,2% da chuva esperada para todo o mês.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Que pátria é a deles? 

“É preciso ser uma besta quadrada para desafiar desta forma a soberania brasileira”. Compartilhamos o artigo de José Sócrates, publicado pelo ICL Notícias Que coisa extraordinária. Que coisa absolutamente extraordinária.

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook