Diário está de endereço novo – e traz novidades!

Bruna Lopes, Rodrigo Becker e Maiara Tierling, na nova redação do Diário | Rodrigo Becker, Diário

Diário muda de sede para trazer novidades aos seus fiéis leitores: entrevistas e debates em vídeo

 

Depois de quase quatro anos na avenida Américo Vespúcio Cabral, o Diário de Viamão está de endereço novo. Na segunda-feira, a redação e o setor administrativo do jornal foram para a rua Osvaldo Aranha, 43 – Sala 5, bem no Centro de Viamão.

É um prédio em frente ao escritório Flávio Ribeiro, atrás da praça da Caixa d’Água.

– Uma ótima localização que vai nos permitir acompanhar mais de perto tanto a movimentação na Câmara como no governo – lembra o editor e colunista de política do Diário, Rodrigo Becker.

Nosso telefone convencional também mudou: 3046.6114.

 

Você tem o que ler, ver e discutir

 

A principal mudança, no entanto, não é o endereço.

– Nesse novo espaço, criamos um ambiente de estúdio para transmissões ao vivo pela internet – resume Becker.

Com uma webcam de alta resolução, o Diário vai começar a transmitir pelo seu canal no YouTube entrevistas e debates sobre temas do cotidiano. As transmissões começam em março, assim que a montagem dos equipamentos na nova sede for concluída.

– Nossa ideia é transformar parte do conteúdo que hoje produzimos em texto para linguagem de vídeo. Assim, uma entrevista que antes teria que ser lida poderá ser assistida, ao vivo ou depois, quando o leitor tiver mais tempo para o conteúdo – explica o editor.

Para se inscrever no canal do Diário no YouTube e saber primeiro sobre os novos vídeos, clique aqui.

 

Primeiro veículo a investir na plataforma

 

O Diário é o primeiro veículo de comunicação da cidade a investir na plataforma de vídeos ao vivo pelo YouTube. Depois de circular por 10 anos com edições diárias impressas, em outubro do ano passado foi convertido em novo modelo digital, online e exclusivamente distribuído pela internet.

– A reação das pessoas tem sido muito boa, além das nossas expectativas. Em fevereiro, completamos mais de 580 mil acessos em pouco mais de quatro meses de operação, o que dá uma média de quase 130 mil acessos por mês – calcula a diretora do Diário, Rosângela Ilha.

– Com os vídeos, esperamos oferecer ao nosso público um conteúdo ainda melhor, em um formato mais moderno – comenta Rodrigo Becker.

Em 2016, o Diário promoveu em parceria com a Acivi um debate entre os candidatos ao governo municipal inteiramente transmitido pelo YouTube.

– Agora, vamos trazer isso mais para o cotidiano do jornal – revela Rosângela Ilha.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook