Vamos de aeromóvel, sim, para Porto Alegre

Ministro Eliseu Padilha postou em sua página no Facebook que projeto do aeromóvel que beneficia Viamão está evoluindo

Está na página pessoal do ministro chefe da Casa Civil, o gaúcho Eliseu Padilha (PMDB), a notícia de que evoluiu o interesse dos chienes em investir na Região Metropolitana de Porto Alegre com linhas suspensas de trens de passageiros. Uma delas chegando até Viamão.

LEIA TAMBÉM: E os chineses querem te levar de aeromóvel para Capital…

Confira:

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, deu um passo importante nesta quarta-feira (22) para modernizar e ampliar o sistema de transporte na Região Metropolitana de Porto Alegre. Em reunião no Palácio do Planalto, o grupo chinês China Railway Frist Group Engenharia (Crec) apresentou à Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) o modelo que integra o sistema de trens com linhas de aeromóvel.

Na presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo, a Crec e a Aeromóvel apresentaram o projeto que deve beneficiar cidadãos de 11 cidades da região metropolitana. As empresas vão manter contato formal com a Trensurb nos próximos 30 dias e apresentarão o resultado das conversas em 21 de março.

Padilha acredita que o projeto pode dar início a um processo de modernização do sistema de transporte nas grandes metrópoles.

— O que queremos é mais eficiência e aumentar o número de passageiros — disse.

A estimativa é que o sistema transporte cerca de 1,5 milhão de passageiros por dia. A utilização do transporte movido ar – uma tecnologia criada no Brasil – geraria economia e sustentabilidade.

— É um investimento muito próximo dos corredores de ônibus, mas que traz uma vantagem metroviária — explica o diretor-executivo da Aeromóvel, Marcus Coester.

Para Chhai Kwo Chheng, diretor da Crec, houve avanço do projeto na reunião presidida por Padilha.

— Agora vamos dar início ao trabalho. Vamos analisar a viabilidade técnica — afirmou.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

O hippie do aeroporto

Década de 70. Com um violão à tiracolo e uma sacola de lona verde estirada no ombro, lá vinha ele.Figura frequentadora da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Instigante

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook