Duplicação da ERS-040 é pauta de reunião realizada em Cidreira com o vice-governador do Estado, secretário do Transporte e presidente da EGR

Footo: Rodrigo Savedra/Divulgação

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de municípios que ficam nas imediações da ERS-040 participaram de reunião na tarde desta segunda-feira, dia 11 de agosto, no município de Cidreira, com o vice-governador do Estado, Gabriel Souza, o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella e o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luís Fernando Vanacôr. A audiência pública para tratar da duplicação da rodovia foi um encaminhamento do deputado Rodrigo Lorenzoni (PP) que apresentou a proposição no final de abril passado.

Além de ter funcionado como corredor humanitário durante as enchentes de 2024, a 040 é uma preocupação constante da população, pois fica sobrecarregada durante o verão, está em uma das regiões que mais tem crescido no Estado – o Litoral Norte – e é fundamental para o escoamento da produção agrícola, especialmente do arroz. Convidado para a audiência de Cidreira, o diretor da EGR concordou que a rodovia está saturada e que tem ocorrido frequentes acidentes com vítimas fatais, mas afirmou que a empresa só tem recursos para realizar a manutenção da estrada.

Como resultado da audiência desta segunda, de acordo com o deputado Lorenzoni, o fato positivo foi que vice-governador afirmou “reconhecer o pleito, concordar que a rodovia é estratégica e que a duplicação está dentro do processo de modelagem do Bloco 1, que deverá ser apresentado em breve”. Para o deputado, a mobilização junto com os prefeitos da região vai continuar. “Vamos avaliar, sugerir e criticar, caso o modelo de concessão não atenda os interesses da população. Não vamos permitir que se repitam os erros da modelagem do Bloco 2”, destacou Lorenzoni.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Exaustão

Salete havia decidido mudar de vida. Morava num pequeno sítio no interior de São Paulo. Mas pensava que seria mais feliz na capital.Engano profundo. Na capital moravam os grandes vícios.

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook