É mentira que Brasil tem uma das menores inflações do mundo: está entre as maiores!; A vida real no super

Já eleito entre os três melhores economistas do Brasil, Eduardo Moreira expôs didaticamente, usando a matemática da vida real, a fake news de que o país tem uma das menores inflações do mundo.

A inflação brasileira ainda é uma das mais altas da América Latina e Caribe, e do que a média dos países mais ricos do mundo (G7) e dos emergentes (G20).

– O Brasil tem, na verdade, uma das maiores inflações do mundo. Explodiu no governo Bolsonaro e Guedes – alerta, citando itens como diesel (107%), óleo de soja (100%), café (80%), leite (73%), frango (47%) e verduras (38%).

– É o supermercado do brasileiro. A vida real, diferente da propaganda eleitoral, onde é possível até mentir que temos uma colônia em Marte o crescimento da economia brasileira ficará atrás de muitos países na região – aponta, mostrando que a propagandeada deflação apontada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) nos últimos três meses é completamente descolada da realidade.

Na semana passada, o economista já havia usado o programa para desmentir outra fake news publicada por Guedes em sua conta oficial no Instagram, para distorcer dados publicados pelo FMI (Fundo Monetário Internacional), dizendo que o “Brasil vai crescer mais que a China pela 1ª vez em 42 anos”.

Moreira demonstrou que Guedes manipulou os números. Para este ano, o FMI projeta crescimento de 2,80% no PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, enquanto as projeções do mercado financeiro, registradas no último Boletim Focus do Banco Central, preveem alta de 2,71%.

– O Brasil só está na frente (nas projeções) do Peru, El Salvador, México, Chile e Paraguai – apontou.

Reproduzo o vídeo com os dados analisados pelo economista. Abaixo, apresento a biografia de Moreira, para quem ainda não conhece. Em associação ao ICL Notícias, a partir de hoje apresentarei vídeos aos leitores com a real economia exposta por ele.

Eduardo Moreira é formado em Engenharia pela PUC RJ e estudou Economia na Universidade da Califórnia de San Diego (UCSD), sendo eleito o melhor aluno do curso dos últimos 15 anos (GPA 4.0).

Em 2009 junto a outros sócios fundou a empresa Brasil Plural e criou a Genial Investimentos. Em 2013 Eduardo foi eleito pela revista Época Negócios um dos 40 brasileiros de maior sucesso com menos de 40 anos. Em 2016, foi eleito um dos 3 melhores economistas do Brasil.

Escreveu 10 livros, entre eles o best-seller “Encantadores de Vidas”, que atingiu o primeiro lugar em todas as listas de mais vendidos do Brasil, e foi colunista da revista Exame.

Em 2012 foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela Rainha Elizabeth II em Londres.

Em 2020, junto com Jessé Souza, fundou o Instituto Conhecimento Liberta.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook