Em live, Bonatto faz balanço sobre primeiros 30 dias de gestão

IMAGEM: Reprodução

O prefeito Valdir Bonatto (PSDB) promoveu live na manhã deste sábado (30) para destacar os primeiros 30 dias no comando de Viamão. Por 15 minutos, acompanhado do vice Nilton Magalhães, dos secretários de Governo Rafael Bortoletti e da Administração Alfeu Freitas e do chefe de gabinete e da Comunicação Vinícius Santos, o tucano fez um balanço desse começo de gestão e reservou duras críticas aos prefeitos anteriores.

– Primeiro, é importante restabelecer a história do que nossa sociedade viveu durante os quatro anos desse governo que nos antecedeu. De muita tristeza, insatisfação, falta de descuidos… A pandemia política tomou conta a cidade, os interesses não eram os públicos – Disparou o prefeito.

Bonatto também destacou a fragilidade do município diante do novo coronavírus e das dificuldades administrativas e financeiras vividas pelas Prefeitura. Também prometeu transparência e trabalho sério para trazer o novo tempo prometido na campanha eleitoral.

– Temos um compromisso de acerto, daí a importância em saber o que tem de errado. Por isso dedicamos muito tempo para isso nesse período inicial.

 

Passivo:

O tucano citou que, ao assumir a Administração, encontrou contratos que classifica como de grande monta já vencidos.

– Deveriam ter sido feitas licitações em serviços de Saúde, Administração e de manutenção sendo pagos de forma irregular por não ter contrato. Em 2019 foi recebido aqui 18 aparelhos celulares (smartphones). Só encontramos dois e bloqueados, sem carregador – alegou Bonatto.

 

Sindicância

 

O chefe do Executivo informou que sindicâncias internas serão abertas para apurar as supostas irregularidades. Também garantiu que o Ministério Público está sendo informado sobre as suspeitas.

 

Vacinas

 

A lamentar apenas nenhuma definição sobre a vacinação contra a COVID-19 no município.

 

Aulas na rede municipal

 

Mesmo sem o cronograma de vacinação coletiva, o prefeito anunciou que as aulas para os estudantes da rede municipal em Viamão recomeçam em 8 de março. Não foi detalhado se presenciais, online ou intercalando as duas modalidades.

 

Assista na íntegra:

Confira a live completa clicando no link abaixo.
https://www.facebook.com/watch/live/?v=871183216969410&ref=watch_permalink 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook