Na tarde de 11 de julho de 2019, foi realizado em viamão o primeiro encontro da juventude negra, um evento que registrou a unidade, organização e grandeza da negritude viamonense.
Mesmo em um curto espaço de tempo entre a elaboração e a realização os presentes saíram encantados, com a naturalidade, originalidade e empenho para que tivéssemos uma tarde perfeita que viria para registrar o primeiro de muitos encontros que o movimento Ubuntu fará para enaltecer e valorizar a história de um povo que é predominante em nosso município, a valorização do negro como igual, com palestraras debates, que uniram e envolveram a negritude presente, bem como: moda, cultura e herbalismo.
Uma tarde especial que demonstrou que Ubuntu: sou porque nós somos, não é apenas um ideal, mais uma nova realidade que começa a ser vivida em nosso município.
Ubuntu não é uma segregação, pelo contrário é união e resgate da cultura e história do negro que se soma a diversidade municipal, na arte, na moda, na medicina alternativa, na educação para o crescimento mútuo.
Um agradecimento especial ao centro da juventude de viamão que abrilhantou o desfile de moda juntamente com Afroberdiana e Desvendando estilos por Lisiane Niedsberg
E a secretaria de cultura na pessoa do secretário Luciano Alves.
SOU PORQUE NÓS SOMOS…






