Envolvimento e Comprometimento

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

“É o desejo de poder e os vícios a que são acometidos os homens (governantes e seus sucessores) que fazem com que o governo se degenere (“os fins justificam os meios”). (Maquiavel)

Muitos gostam de se manifestar dizendo que odeiam a política e os políticos, mas o fato concreto é que temos obrigação de carregar conosco algum tipo de pensamento político. Platão já dizia: “O preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado por quem é inferior”. A grande questão é como escolher dentre as nossas opções?

Nenhum pensador da história da humanidade descobriu ou profetizou de como podemos fazer as melhores escolhas, mas é que temos de nos envolver um pouco mais com as idéias que são discutidas publicamente hoje e nos comprometermos com o futuro, quando definirmos a quem vamos apoiar e por que.

Os nomes que estão diariamente nos noticiários como sendo responsáveis por morte do povo, destruição de nossas reservas financeiras e trazendo mais pobreza e tragédia para a sociedade já estão devidamente reconhecidos, portanto, risquem estes nomes, escolham entre os que ao menos não tiveram seus nomes envolvidos em um mar de lama e definam suas posições, mas propaguem a idéia de renovação, falem com todos os que for possível, para que possamos desenhar os próximos passos de nossa Nação em um solo que não está imundo pela participação nefasta destes meliantes que estão a nos causar mais e mais desgraça,

Não silencie, não deixe de lado, não diga que política não lhe interessa, se envolve, vá à luta e imprima o seu ritmo nas coisas, se envolva muito e se comprometa com o amanhã.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook