Executiva do PSB/Viamão autoriza início das articulações para 2024

A eleição municipal do próximo ano já inicia para o PSB/Viamão nos próximos dias. A executiva da sigla aprovou o início das conversações visando a composição de chapa majoritária e a construção de nominata à Câmara de Vereadores.

A decisão autoriza o presidente municipal, Aldemarzinho Aprato, a iniciar o diálogo com possíveis partidos aliados para o pleito. O direcionamento aponta para a proximidade de siglas do chamado campo político progressista, notadamente os partidos de centro-esquerda.

O objetivo inicial é buscar a viabilidade de alianças com as mesmas forças políticas que compuseram a coligação Lula-Alckmin nas eleições à Presidência da República ano passado (PT, PSB, PCdoB, PV, Solidariedade, Psol, Rede, Agir, Avante e Pros).

Outra prioridade é aproximar-se do PDT e do Solidariedade que, nacionalmente, trabalham a criação de uma federação partidária junto ao PSB.

“Se for oficializada, a federação contaria com 35 deputados federais e sete senadores. Seríamos uma nova força política no país e teríamos uma das maiores bancadas do Congresso Nacional ”, pontuou o presidente municipal.

Também presentes os vereadores Dilamar de Jesus e Markinhos da Estalagem, além de secretários dos movimentos organizados: Carla Mattos (Mulheres), Clair Ferreira (Sindical), Josué Fraga (Juventude), Leandro ‘Chico’ Moreira (Negritude) e Ruy Rostirolla (Movimento Popular).

O primeiro encontro da executiva em 2023 ocorreu na noite de quarta-feira (15/03), na sala de reuniões da Câmara de Vereadores.

Trabalho iniciado

A Executiva Nacional do PSB aprovou, na última semana, a proposta da federação, sendo que os três presidentes nacionais já iniciaram os trabalhos nesta semana.

As lideranças nacionais da sigla defendem que uma federação com partidos que possuem tamanho equivalente ao PSB, permitiria um equilíbrio necessário na tomada de decisões e no respeito à autonomia de cada legenda.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook