Uma noite após o incêndio que destruiu o carro abre-alas da Unidos de Vila Isabel, o presidente da escola, Cléber Tavares, diz que a comunidade isabelense está empenhada para entrar na avenida, no Porto Seco, nesta sexta-feira (24), com todas as alegorias reconstruídas. Segundo ele, as fagulhas que saem da solda foram as responsáveis pelo início do fogo.
— Trabalhamos com materiais altamente inflamáveis e algumas fagulhas podem fazer o estrago.
Apesar do prejuízo e do desafio de ter que refazer o carro em menos de 72 horas, Cléber diz que a Vila não irá – e nem precisará – receber nenhum tipo de benefício no seu desfile por parte da organização.
— É uma questão de honra pra nossa comunidade. Isso não foi cogitado e nem nós iríamos querer. Passamos toda a madrugada trabalhando e vamos estar com tudo pronto na noite de amanhã.
O incidente com a Vila Isabel gerou uma onda de solidariedade entre as outras escolas de samba e muitas delas ofereceram materiais e parte de seus carros que não seriam utilizados.
— Vamos utilizar o chassi de um carro dos Embaixadores do Ritmo. Muita gente se prontificou a nos ajudar.
LEIA MAIS
ATUALIZADA – Barracão da Vila Isabel pega fogo no Porto Seco
Sobre o carnaval
Os desfiles das escolas de samba e tribos carnavalescas da Capital irão acontecer hoje (série Bronze), 24 (série Prata) e 25 de março (série Ouro), durante as comemorações do aniversário de 245 anos de Porto Alegre.
A Unidos de Vila Isabel foi rebaixada no último ano e, em 2017, irá lutar na Série Prata para voltar ao Grupo Especial. O tema-enredo será “Sou Vila Isabel, sou vaidade”.
Confira a ordem dos desfiles da série Prata (sexta-feira, 24):
20h30 – Tribo Os Guaianazes
21h20 – Os comanches, com término previsto para as 22h10
22h – Unidos de Vila Isabel
23h20 – Copacabana
00h20 – Academia de Samba Puro
1h20 – Imperio do Sol
22h20 – Academia de Samba Praiana
3h20 – Realeza
4h20 – Unidos da Vila Mapa