Funcionalismo: Quem faltar terá dia descontado

Prefeito André Pacheco anunciou decisão nesta tarde quinta-feira (27) / foto: arquivo/DV

O prefeito André Pacheco anunciou no final desta tarde – após ter sido notificado na quarta-feira (26) pelo Sindicato dos Municipários de Viamão (SimVia) sobre adesão da categoria à greve geral – que os trabalhadores que não comparecerem nesta sexta-feira (28) terão o dia de serviço descontado em folha. 

Para o prefeito, a justificativa que o SimVia atribuiu para haver a paralisão não é válida. Segundo ele, as mudanças na CLT e na previdência não os afetam, já que o funcionalismo municipal tem o seu próprio instituto de previdência.

A presidente do SimVia, Isabel Garcia, diz que a orientação que está sendo passada para os funcionários é para que as pessoas fiquem em casa. O SimVia está atuando em parceria com o sindicato dos rodoviários e bancários. Além disso, Isabel diz que algumas escolas municipais também já manifestaram a intenção de paralisar as atividades amanhã.

— Não estamos incentivando que os funcionários participem de manifestações, até por que não vai ter ônibus.     

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Elon Musk e o lítio da Amazônia

Seu encontro com o “capitão” suscitou debates sobre reservas brasileiras do minério, essencial à indústria de microchips e baterias. Inexploradas, poderiam gerar riquezas e soberania tecnológica. Mas nada prosperará sob

Leia mais »

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook